Notícias de Smartphones


Categorias


Rumores: Google Pixel 2

Gustavo Kennedy RenkelGustavo Kennedy Renkel




O que queremos do Google Pixel 2?

É junho, o que significa que estamos a apenas alguns meses de uma nova e deliciosa versão do Android, e  a 4 a 5 meses de distância dos novos telefones Pixel. Será?

Rumores: Google Pixel 2 - Notícias de Smartphones



 

As apostas para o Google Pixel 2 estão altos. Não é por menos: quando a Google lançou o Pixel, o aparelho simplesmente já se tornou um dos mais desejados pelos consumidores — mesmo não tendo vendido como o Galaxy S7, por exemplo. O motivo? A união elegante entre design, um hardware top de linha e um sistema operacional Android totalmente puro e limpo, com novos recursos apropriados ao smartphone.

Mas agora o cenário é outro. Os consumidores têm nas mãos smartphones como o Samsung Galaxy S8, o LG G6, o OnePlus 5, o U11 e vários outros ainda estão por vir, como um novo Xiaomi Mi MIX 2 e o Apple iPhone 8. Isso significa que a Google precisa melhorar o próprio jogo, principalmente quando falamos em hardware e design.



Depois que Pixel e Pixel XL foram lançados em Outubro, os rumores se formaram para contribuir com algumas proposições lógicas e algumas menos lógicas.

O primeiro rumor que fazia sentido era que a HTC seria mais uma vez o fabricante dois modelos do Pixel 2 em 2017 e que talvez a empresa tivesse assinado um contrato de vários anos com o Google pelo privilégio.

O segundo rumor corroborou um pouco a tendência de nomes de códigos de anos anteriores: as referências a dispositivos denominados “walleye” e “muskie”, dois peixes de água doce nativos de partes dos EUA e do Canadá, continuaram as convenções de nomeação de animais aquáticos de muitos dispositivos Nexus como Bem como o Pixel e Pixel XL. Esses dispositivos foram codinizados como “peixinho” e “marlin”, enquanto o Nexus 5X era “bullhead” e o “pescador” Nexus 6P.



Sobre o hardware, rumores comentam que o Google Pixel 2 chegará ao mercado com um processador Qualcomm Snapdragon 836 atualizado e 4 GB de RAM ou 6 GB RAM. Além disso, o display deverá seguir o padrão alto de qualidade exigido pela Google: 5,6″ 2K 2560×1312. Essa tela plana apresentará as fotos e os vídeos capturados por uma câmera traseira de 12 MP e uma câmera frontal de 7 MP, capazes de gravar em resolução 4K UHD.

A tendência ainda é aumentar a proporção entre tela x chassi, desenvolvendo smartphones com bordas cada vez menores. A Google não confirmou se vai produzir um Pixel 2 com bordas mínimas, mas os rumores apontam para um lançamento deste tipo.

 

Fonte: Tecmundo



Nascido no interior de Santa Catarina, apaixonado por tecnologia, com sede por inovação e fome por criatividade. Formado em Designer Gráfico pela UNIDAVI e cursando pós-graduação em Neuromarketing.