Notícias de Smartphones


Categorias


REVIEW DO MICROSOFT LUMIA 950 XL

Gustavo Kennedy RenkelGustavo Kennedy Renkel

Smartphone top se não fosse o Windows 10 Mobile?

 

Olá leitores, trago mais um Review pra vocês, hoje é o Review do Microsoft Lumia 950 XL. 

Se você perguntasse em 2015 a um fanático de smartphones, qual seu aparelho smartphone favorito, a resposta seria provalvemnte um com a tela 2K, melhor processador do mercado, 3GB de RAM, bateria removivel e slot para microSD. Certo?

Com o Lumia 950 XL, a Microsoft possibilitou isso, acrescentando ainda mais recursos, como refrigeração líquida, e até mesmo a capacidade de rodar como um computador pessoal. Talvez para alguns o problema: o Lumia vai rodar o Windows 10 Mobile.

Peça um fã de smartphones que seu telefone ideal para 2015 e pode ser a resposta provavelmente seria um 2K tela, processador topo de gama, 3GB de RAM, bateria removível e slot microSD.

Para o público, parece que teve uma diversificação de gosto e resultados.

Então confere o review e diga o que você acha do novo Microsoft Lumia 950 XL.

 

Confira também: Jogos para a época natalina

 

Design

No evento de lançamento do Windows 10 os dispositivos Lumia mostrados proporcionou uma reflexão rápida, ficando apenas alguns minutos de exposição cada; sabemos porquê.

Ao contrário de um iPhone ou 6S, Samsung Galaxy S6, elogiados como jóias, o Lumia 950 XL abandona a originalidade de seu projeto denominado Lumia para abraçar uma estética que pode ser melhor descrito como … “Travelodge Chic“.

Os botões estranhamente colocados são nítidos, os lados parecem frágeis e a parte traseira mostra alguns sinais do flex. A assinatura Lumia no plástico fosco muitas vezes se sente práticas da economia, mesmo que podemos remove-la.

Em 8,1 milímetros de espessura e pesando em pelo 165g no entanto, o aparelho é, pelo menos, misericordiosamente fácil de manusear, o que é impressionante, e com uma tela de 5,7 polegadas.

Como está se tornando típicos os Lumias High-end, ele vem com uma câmera “oreo“, o mesmo do Lumia 1020, junto com um Flash LED Triple-incomum.

Review do Microsoft Lumia 950 XL - Noticias de Smartphones

Caracteristicas

O Lumia 950 XL é para aqueles que procuram ser mais produtivos. Ele pode criar a melhor impressão de um Windows de computador pessoal, basta alguns acessórios como teclado, mouse, etc… Claro com um custo adicional aos acessórios.
O potencial dele é grande, mesmo se a execução não é muito lá aquelas coisas. O núcleo de aplicativos do Windows é especialmente otimizado para a tarefa a ser usada, o que significa que verificar e-mail e editar o documento são realmente os limites.

A Microsoft também tem visto um ajuste, que seria incluir uma porta USB-C para carregamento rápido e transferência de dados. Mas parece ser um incomodo.
Deixe o cabo em casa e você vai ficar sem um meio para carregar o seu smartphone – é improvável que seus amigos terão um  carregador igual.

Review do Microsoft Lumia 950 XL - Noticias de Smartphones

Performance

O Windows Phone tem construído uma boa reputação pelo seu bom desempenho. Ele pode ser executado em qualquer coisa funcionalmente. Certamente os gostos do Lumia 520 e o 930, dois smartphones mais velhos, conseguem um ritmo muito parecido com o Lumia 950 XL.

Como tal, com 3GB de RAM e um processador de 64-bit octa-core Snapdragon 810, o Lumia 950 XL se sente superior, se tal coisa é possível. Tanto a interface do usuário e aplicativos com fluxos exigentes, ele funciona perfeitamente.

Combinando as especificações de telefones como o HTC One M9 e o Nexus 6P, sempre vai gerar grandes resultados, mas aqui ele não pode ajudar. Até parece que a Microsoft estava preparando o hardware para coisas que virão.

A linha Lumia tem uma reputação de imagens excelentes, uma que que o 950 XL defende com orgulho, batendo os grandes: Moto X  e até mesmo o LG G4.

Imagens produzidas pelo aparelho possuem cor rica, excelentes detalhes e uma surpreendentemente gama dinâmica. Além disso, a tecnologia incluída ‘Rich Capture‘ torna a gravação de cenas complexas tão fácil quanto apertar o botão do obturador, com o smartphone fazendo a maioria do trabalho para você.

Review do Microsoft Lumia 950 XL - Noticias de Smartphones

 

Usabilidade

Mesmo para os mais familiarizados com os Smartphones anteriores Lumia, a interface do Windows 10 Mobile é muito intuitiva. Suas configuração são muito cativantes, fáceis, suas informações são claras para o usuário.

Apesar da fácil configuração, o sistema operacional ainda realmente mostra sinais de sua infância. Erros e falhas eram muito comuns, e irritantes. Além disso, para aqueles que migram de Android ou iOS o layout do Windows 10 Mobile no Lumia 950 XL é fácil de se confundir e de se frustrar.

A falta de aplicações na loja também significa que o Lumia 950 XL se esforça para oferecer uma experiência atraente, com os aplicativos da versão lá muitas vezes mais pobres do que os do Android e iOS.

Felizmente, a tela faz o 950 XL se redimir. Com um filtro de polarização “ClearBlack ‘, a visibilidade de luz solar é grande, e com uma densidade de pixels de 518ppi.

Windows Hello, o recurso de reconhecimento de íris embutido destina-se a substituir o PIN, também é raro quando ele funciona. A Microsoft tem marcado o produto como um beta, o que significa que isso vão melhorar com o tempo.

Parece que o tempo da bateria é bem durável, um dia inteiro com o uso normal do aparelho, nada mal. A não ser que você usa muito do seu smartphone, talvez terá que recarregá-lo toda noite.

Review do Microsoft Lumia 950 XL - Noticias de Smartphones

Conclusão

Há um grande potencial nesse Smartphone Lumia, com uma câmera forte, uma tela linda e vários novos recursos interessantes, o Microsoft Lumia 950 XL é certamente diferente de qualquer outro smartphone do mercado. Mas se você viver com o dispositivo será dependente de duas coisas: sua tolerância para erros e sua limitação para apps.

Com uma compilação barata e só a vida média da bateria, o hardware não é perfeito. Se você pode comprar um Windows 10, este é o aparelho para você. Se, no entanto, você quer um carro-chefe, é melhor procurar outro dispositivo.

Deixe nos comentários sua sugestão, dica, ou reclamação. 😉 Se conter erros, notifique-me!

Nascido no interior de Santa Catarina, apaixonado por tecnologia, com sede por inovação e fome por criatividade. Formado em Designer Gráfico pela UNIDAVI e cursando pós-graduação em Neuromarketing.