Notícias de Smartphones


Categorias


POKEMON GO – PROBLEMAS E CORREÇÕES

Gustavo Kennedy RenkelGustavo Kennedy Renkel

Pokémon Go é o jogo mais popular do momento. Mas não é o aplicativo mais estável, e 100% perfeito.

Com dezenas de milhões de jogadores, é comum haver alguns erros, bem porque o jogo se baseia na internet móvel e no GPS do seu celular.

Ao invés de falar no que o Pokemon pode ajudar nos seus negócios, vou trazer os problemas mais comuns no Pokemon GO e algumas soluções para corrigi-los.

Pokemon Go - Problemas e Correções - Android e iOS - Notícias de Smartphones

 

Pokémon Go não está disponível no seu país

Sim, talvez o maior problemas com o Pokemon Go é que ele não está disponível em todos os lugares… ainda. A Niantic adicionou mais países à Play Store à medida que cresce o jogo. Mas a espera é frustrante.

Muita gente começou a baixar o jogo em outras regiões para pode usa-lo, mas não recomendo isso. Há um Pokemon GO falso em outros paises, e se instalado pode afetar o seu smartphone. Caso baixe o jogo confira sempre as informações e as configurações do seu smartphone.

Pokémon Go não está disponível no meu smartphone ou tablet

As exigências para executar Pokémon Go não são altas, mas existem algumas coisas que você precisa ter para poder jogar. Você vai precisar de um smartphone com pelo menos Android 4.4. KitKat , e também de uma conexão de dados móvel, bem como serviços de GPS.

Você pode usar Pokémon Go em um tablet, mas se não tiver internet, não perca seu tempo. Um tablet com 3G vai funcionar! Os dispositivos com processadores Intel também não são suportados, que é uma chatice.

 

Veja também: 5 COISAS QUE VOCÊ DEVE FAZER NO POKEMON GO

 

Problemas GPS em Pokémon Go

O jogo se baseia nos dados móveis e no GPS para identificar você no mapa para que você possa ver os PokéStops, capturar Pokémons e batalhar nas academias. Caso não tenha GPS, as coisas complicam. Se você receber o erro: “Sinal de GPS não encontrado”, existem algumas coisas que você pode fazer, como verificar se você não desativou acidentalmente os serviços de localização e se está no modo “Alta Precisão”.

Pokemon Go – Uso da bateria

Não, não é só você – Pokémon Go é um assassino da bateria. Mantendo a sua tela e processador em uso completo para joga-lo, além do GPS constante e uso da rede móvel, e com a câmera, e claro a bateria do seu telefone. Felizmente, você pode poupar a bateria definindo o brilho baixo e desligando a tela enquanto você está andando.

Pokemon GO – Uso de dados

O jogo exige que você ande por ai para caçar pokémons, e você não vai ter alcance do Wi-Fi e o dados móveis. Tudo é baixado, para se certificar de que você pode se manter atualizado com os outros jogadores, e isso significa que você definitivamente vai estar usando dados móveis. Você vai estar usando talvez 20-30 MB por hora com o jogo.

Você pode fazer algumas coisas para manter o uso de dados baixo, como se agarrando a redes Wi-Fi abertas nas cidades, mas para a maior parte você deve ser cauteloso sobre a quantidade de dados móveis que você usa em outros aplicativos enquanto estiver no Pokémon Go.

Lembre-se de desligar automaticamente o download de atualizações de aplicativos e desativar o carregamento automático de mídia em aplicativos como o Instagram e Facebook. Cada megabyte salvo significa outro megabyte para usar no Pokémon Go!

Privacidade no Pokemon GO

Houve alguns sustos iniciais sobre como Pokémon Go, pois estava lidando com as informações privadas – particularmente na versão iOS do aplicativo – mas há coisas mais reais a ter em conta.

Pokémon Go recolhe dados sobre onde você se move e o que você faz no jogo, e pode compartilhar esses dados de forma anônima e de forma agregada com terceiros. (É claro que isso é coisa bastante normal para qualquer jogo deste tipo, mas saber é importante.) Você sempre pode excluir sua conta a qualquer momento, se assim o desejar, mas a Niantic pode segurar os dados para um período de tempo razoável depois de você ter deletado. Em caso de dúvida, leia a política de privacidade e termos de serviço do jogo.

 

Tem alguma sugestão sobre o jogo? Deixe nos comentários. 😉

Nascido no interior de Santa Catarina, apaixonado por tecnologia, com sede por inovação e fome por criatividade. Formado em Designer Gráfico pela UNIDAVI e cursando pós-graduação em Neuromarketing.