Notícias de Smartphones


Categorias


iOS 11 Golden Master revela tudo sobre o iPhone 8 antes do lançamento

Gustavo Kennedy RenkelGustavo Kennedy Renkel

É o fim – a Apple, de fato, perdeu totalmente o controle sobre a torrente de vazamentos referentes aos novos integrantes da família iPhone, e a última publicação do time de especialistas da 9toMac é o melhor exemplo que encerra e valida com glória tal premissa.

Os desenvolvedores do site norte-americano misteriosamente conseguiram o firmware da versão Golden Master do iOS 11 a dois dias do evento da Apple, entregando de bandeja todas as informações do tão esperado (e especulado) iPhone 8 antes do lançamento do novo celular de elite da Maçã de Cupertino.

Assim como reportamos neste final de semana, a compilação Golden Master (GM) é considera na comunidade iOS a edição final da plataforma – é basicamente este o sistema que será liberado ao público após a fase Beta, isto se nenhuma falha ou erro grave for encontrado antes da hora – e foi justamente com base nesta versão de Ouro que todos os rumores foram confirmados para estragar completamente qualquer surpresa no evento de terça-feira.

Após revelar o design dos novos AirPods, apresentar o novo Apple Watch 3, mostrar como funciona o Face ID e confirmar os nomes de cada iPhone da nova geração, aqui vão as últimas informações encontradas no iOS 11 Golden Master para quem aguarda ansiosamente a chegada dos dispositivos.

Agora temos informações mais abrangentes sobre as especificações do iPhone 8, incluindo funcionalidades que até então eram desconhecidas nos relatórios.

Câmera Dupla

iOS 11 Golden Master revela tudo sobre o iPhone 8 antes do lançamento - Notícias de Smartphones

Primeiramente, a publicação revela o novo sistema de iluminação para registro de fotos. Com esta solução será possível produzir diferentes efeitos de iluminação utilizando as capacidades de detecção de profundidade da câmera dupla do celular que está por vir.

Esta reformulação terá impacto no modo retrato do iOS, tirando proveito do aprendizado de máquina para registrar luz de contorno, luz natural, luz ambiente, luz monocromática e luz de estúdio.

A câmera do iPhone 8 compreende uma nova resolução para gravação de vídeo, bem como velocidades de captura. As combinações incluem:

  • 1080p HD / 240fp 480 MB
  • 1080p HD / 240fps
  • 4K / 24fps (base) 270 MB
  • 4K / 24fps (estilo de filme – HEVC base) 135 MB
  • 4K / 24 fps (estilo de filme)
  • 4K / 60fps (maior resolução, mais suave – HVEC base) 400 MB
  • 4K / 60fps (maior resolução, mais suave)

Adeus, Touch ID

iOS 11 Golden Master revela tudo sobre o iPhone 8 antes do lançamento - Notícias de Smartphones

O vazamento confirma que o reconhecimento de impressões digitais (Touch ID) foi embora. A Apple optou em implementar apenas a detecção de rosto através do Face ID, com base no sensor 3D da câmera frontal.

O processo de configuração deste recurso é semelhante ao Touch ID. O usuário precisa posicionar o dispositivo cerca de 10 a 20 polegadas do rosto e o deixar que o dispositivo faça todo o trabalho de reconhecimento do dono.

O recurso de reconhecimento de rosto abre caminho para mais uma característica bem legal no iPhone 8: os novos Animojis. Estes emojis animados usam rastreamento facial e por voz para enviar mensagens animadas expressivas através do iMessage.

Airpods

Assim como reportamos previamente, os novos AirPods não apresentam mudanças drásticas em comparação com os antecessores.

A Apple apostou apenas em mudanças mais sutis na parte externa do gabinete, como podemos observar no pequeno LED para indicação de bateria, que anteriormente era encontrado no interior do case.

iOS 11 Golden Master revela tudo sobre o iPhone 8 antes do lançamento - Notícias de Smartphones

Fonte: TudoCelular

Nascido no interior de Santa Catarina, apaixonado por tecnologia, com sede por inovação e fome por criatividade. Formado em Designer Gráfico pela UNIDAVI e cursando pós-graduação em Neuromarketing.