Notícias de Smartphones


Categorias


Apple testa recurso de segurança do iPhone

Gustavo Kennedy RenkelGustavo Kennedy Renkel

O recurso traria lacunas de segurança que permitiam acesso da porta USB.

A Apple disse que está trabalhando em um novo recurso de segurança que pode tornar mais difícil para os investigadores recuperar dados do iPhone, a mais recente reviravolta em seu longo impasse com as agências de segurança pública sobre a privacidade dos usuários.

O novo recurso de software, chamado USB Restricted Mode, está sendo testado pela Apple.

Ele impede que outros dispositivos – computadores pessoais, por exemplo – acessem dados no iPhone através de sua porta Lightning uma hora após o último desbloqueio do telefone.

A Apple, em seu primeiro comentário público sobre o recurso, disse quarta-feira que ele foi projetado para melhorar a segurança dos dispositivos da Apple contra todos os tipos de intrusos potenciais:

“Temos o maior respeito pela aplicação da lei e não projetamos nossas melhorias de segurança para frustrar seus esforços para realizar seus trabalhos”. tweet

A mudança poderia obstruir uma lacuna de segurança usada por empresas que fazem ferramentas forenses, que recentemente tiveram mais sucesso em obter acesso aos dispositivos da Apple.

Uma empresa, a GrayShift LLC, de Atlanta, vende um dispositivo que conectado via USB, que afirma que pode desbloquear os iPhones mais recentes. Outra empresa, a Cellebrite Mobile Synchronization Ltd, anuncia um serviço semelhante em seu site.

Nascido no interior de Santa Catarina, apaixonado por tecnologia, com sede por inovação e fome por criatividade. Formado em Designer Gráfico pela UNIDAVI e cursando pós-graduação em Neuromarketing.