Notícias de Smartphones


Categorias


Apple agora permite consultar histórico de compras da App Store no iPhone

Gustavo Kennedy RenkelGustavo Kennedy Renkel

A Apple anunciou nesta semana em sua página de suporte uma novidade que permite que os usuários possam ver seu histórico de compras e downloads na App Store e na iTunes Store diretamente do iPad ou iPhone. Antes, a consulta era permitida apenas para o iTunes, o que fazia com que os usuários tivessem de acessar o PC ou Mac para visualizar o histórico.

Para consultar o histórico através de seu dispositivo iOS, basta abrir “Ajustes”, tocar no seu nome (primeira opção) e escolher “iTunes e App Store”. Em seguida, toque em “ID Apple” que é seguido pelo seu e-mail, “Ver ID Apple”, digite a sua senha e, por fim, “Histórico de Compras”. Como é possível visualizar na imagem abaixo, mesmo as transações que não envolvem custos financeiros aparecem no histórico, sejam eles vindos da App Store ou da iTunes Store.

Através da App Store também é possível acessar o histórico de compras. Para isso, basta tocar no avatar no topo direito de qualquer aba e em seguida no seu nome. No caso dos usuários que utilizam o Compartilhamento Familiar, antes de acessar o Histórico de Compras é preciso fazer o login com o ID Apple do membro que se deseja conhecer o histórico.

Ao acessar o histórico é possível filtrar a visualização das compras pelos últimos 90 dias, mês a mês, todo o ano ou ainda em anos anteriores. É possível ver mais detalhes de cada transação ao tocar no total de cada compra, como por exemplo o ID do pedido, a data da compra e o aplicativo/serviço, bem como seu desenvolvedor ou responsável. No caso das compras que ainda não foram validadas e estão sendo processadas pela instituição financeira, elas estarão marcadas como “pendentes”. Já as compras concretizadas podem ser enviadas para o e-mail do usuário.

Apesar de pequeno, este é um passo interessante da App Store e da iTunes Store para tornar as informações dos usuários mais acessíveis e de fácil visualização.

Fonte: Apple

Nascido no interior de Santa Catarina, apaixonado por tecnologia, com sede por inovação e fome por criatividade. Formado em Designer Gráfico pela UNIDAVI e cursando pós-graduação em Neuromarketing.