Notícias de Smartphones


Categorias


APP STORE CHEGARÁ A 20 MILHÕES DE APLICATIVOS EM 2020

Gustavo Kennedy RenkelGustavo Kennedy Renkel

A App Store da Apple continua investindo em aplicativos, apesar do fato de que as pessoas parecem limitar-se ao número de aplicativos que eles usam regularmente. Mas os desenvolvedores continuam a construir, de modo que os aplicativos continuam chegando. De acordo com a nova análise da empresa de Sensor Tower, a App Store dobrará seu tamanho nos próximos quatro anos, chegando a 5 milhões de aplicativos em 2020.

Isso tornara o seu catálogo 73% maior do que é esperado, diz a empresa.

A empresa se baseou as suas projeções sobre dados históricos da App Store a partir do seu lançamento de 2008 até o dias atuais- especificamente, o número de aplicativos ativos em todo o mundo no final de cada período.

APP STORE CHEGARÁ A 20 MILHÕES DE APLICATIVOS EM 2020 - Notícias de Smartphones

Quando a App Store estreou em 2008, cresceu para 5.000 aplicativos até o final de seu primeiro ano, e que o crescimento continuou a ser explosivo desde então. Até o final de 2015, que atingiu 1,75 milhão de aplicativos, e hoje abriga 2 milhões de aplicativos em todo o mundo. Torre Sensor prevê que ele vai ver um adicional de 2,13 aplicativos adicionados ao longo dos próximos quatro anos, crescendo para alcançar 5,06 milhões de aplicativos ativos até o final de 2020.

Novos jogos alimentar o crescimento da App Store, porque tanto sua popularidade e porque os fabricantes de jogos têm para lançar novos títulos com frequência para manter os usuários envolvidos. Jogos, afinal de contas, não são geralmente jogado indefinidamente, embora alguns títulos têm certamente provou ter mais poder de permanência – como Candy Crush, Clash of Clãs, ou – com toda a probabilidade – Pokémon Go.

De acordo com o novo relatório, 48,231 novos aplicativos foram lançados em maio deste ano, com 43 por cento daqueles (cerca de 21.000), sendo jogos. Que supera muito as outras categorias ativos, que incluem Educação (2.472 novos aplicativos), entretenimento (2.378 apps), Negócios (2.247 apps), e Estilo de Vida (2.225 apps).

APP STORE CHEGARÁ A 20 MILHÕES DE APLICATIVOS EM 2020 - Notícias de Smartphones

Veja também: 5 COISAS QUE VOCÊ DEVE FAZER NO POKEMON GO

No entanto, com o crescimento contínuo da App Store, o desafio para a Apple é certificar-se de que os novos aplicativos podem ser encontrados.

A empresa finalmente começou a levar este problema a sério, através de uma série de mudanças desenrolando a App Store nas próximas semanas. Para começar, a Apple está a implementar anúncios em sua busca App Store, o que permitirá aos desenvolvedores oferecer sobre o slot superior um nome de aplicativo específico ou palavra-chave. Anúncios nas busca vai se tornar uma forma crítica para os aplicativos serem descoberto em uma loja, especialmente tendo em conta que a Apple diz que mais de 65% das aplicações hoje são baixados a partir de uma consulta de pesquisa.

A Apple também irá renovar a própria loja, personalizando-o a cada usuário individualmente. E isso, fará com que na secção “Destaque” deixará de recomendar aplicativos já instalados – apenas os novos. Ele também está trazendo de volta o guia categorias e introduzindo uma nova forma de compartilhar aplicativos com amigos, através de um atalho 3D Touch.

Ainda assim, mesmo se a descoberta app é melhorada, um desafio maior é conseguir que as pessoas realmente baixar e usar os aplicativos que foram instalados.  Análise prévia da comScore indicou que as pessoas baixar tão poucos novos aplicativos por mês, que ele dá em média zero. No entanto, app empresa de marketing Tune contestada recentemente que o estudo, dizendo que o número real está mais perto de 1,5 aplicações por mês.

75 por cento dos usuários dos EUA baixar pelo menos um app mensal, ele disse, e adolescentes baixar 6,3 aplicações por mês. Seus números foram baseados em instalações de medição de quase 50 milhões de americanos.

Ainda assim, quando se trata de usar aplicativos, as pessoas tendem a ficar com aqueles das grandes empresas, e não os desenvolvedores indie.

Por exemplo, de acordo com a SurveyMonkey , os cinco principais aplicativos mais utilizados na primeira parte deste ano foram Facebook, YouTube, Messenger, Google Maps and Play Store. O mais baixado foram Messenger, Snapchat, Instagram eo interruptor jogo de cores. Além disso, 40 por cento dos aplicativos mais utilizados são aqueles que foram pré-carregados no dispositivo. Isso significa que os desenvolvedores não estão apenas competindo com outros aplicativos na loja – o número que irá atingir 5 milhões em tempo de alguns anos – mas com os já instalado em seu telefone desde o primeiro dia.

 

Nascido no interior de Santa Catarina, apaixonado por tecnologia, com sede por inovação e fome por criatividade. Formado em Designer Gráfico pela UNIDAVI e cursando pós-graduação em Neuromarketing.